loader image
quinta-feira, julho 18, 2024

Bolinhos de camarão e cebolinha

 

Bolinhos de camarão e cebolinha estão cheios de ingredientes frescos e saborosos, envoltos em massa macia. Bolinhos de massa comprados em lojas ou embalagens de wonton tornam isso simples de fazer. Você pode cozinhá-los no vapor ou na frigideira e eles congelam bem para futuros jantares fáceis.

Receita de Bolinho de Camarão - Victória Galina - Almanaque Culinário

Seja cozido no vapor ou grelhado para uma casca externa crocante, os bolinhos caseiros são um dos jantares mais versáteis e satisfatórios. Não há necessidade de sair para dim sum quando você pode fazer isso sozinho, misturando os recheios, se quiser, ou apenas ficando com esta combinação saborosa clássica de camarão, cebolinha, gengibre e óleo de gergelim torrado. Estas têm sido uma das minhas refeições favoritas para ter estocado no freezer. Vou assar um pouco de brócolis, cozinhar no vapor quantos bolinhos nossa família vai comer (o que é muito!), e o jantar está pronto.

Como fazer bolinhos de camarão e cebolinha

  1. Faça o recheio. Use um processador de alimentos para picar finamente camarão, repolho, cebolinha e temperos. Não pique demais o recheio, deixe pequenos pedaços do recheio.
  2. Monte os bolinhos. Trabalhando com 4 a 6 invólucros de cada vez, encha-os com cerca de 1 ½ colher de chá de recheio de camarão. Mergulhe os dedos na água e passe-os pelas bordas. Feche bem as embalagens dos bolinhos, pressionando o máximo de ar extra possível.
  3. Cozinhe os bolinhos. Cozinhe os bolinhos de duas maneiras: 1) cozinhe-os no vapor em uma panela de bambu por 8 a 10 minutos ou 2) sele-os em óleo em uma panela antiaderente e depois cozinhe-os no vapor na panela, coberto por 2 a 4 minutos.
  4. Sirva quente com molho.
Bolinho de peixe e maionese de ervas e limão - Receita - TV Gazeta

Ingredientes

  • Camarão – Use camarão descascado e limpo para manter isso simples. Qualquer tamanho de camarão funcionará, apenas certifique-se de medir o camarão por peso.
  • Mistura de salada de repolho – Estes fornecem substância e textura aos bolinhos. Repolho verde finamente picado funcionará como substituto.
  • Cebolinha e Gengibre – Cebolinha fresca e gengibre fresco adicionam o sabor clássico do bolinho chinês ao recheio. Não pule estes. Você pode substituir a cebolinha / cebolinha verde.
  • Óleo de gergelim torrado – O óleo de gergelim torrado pode ser encontrado no corredor internacional da maioria dos supermercados e adiciona um sabor tostado.
  • Embalagens de bolinho de massa, Wonton ou Potsticker – Dependendo de onde você compra, você pode encontrar apenas uma ou todas essas opções. Minha mercearia regular sempre tem embalagens quadradas de wonton que funcionam bem. Se eu for à minha mercearia internacional local, sempre abasteço as embalagens redondas rotuladas como bolinhos ou embalagens de potsticker. Todos eles podem ser congelados e podem ser encontrados frequentemente na seção de freezer da loja.
Bolinho de camarão super fácil de fazer | Estúdio C | Receitas

Bolinhos Dobráveis

Se esta é a primeira vez que você faz isso, o único passo que pode parecer complicado é dobrar e selar as embalagens. Para dobrar os bolinhos siga estes passos simples:

  1. Não encha demais. Deve haver bastante espaço ao redor dos invólucros.
  2. Umedeça as bordas. Mergulhe as pontas dos dedos na água e passe-as sobre as bordas das embalagens para umedecê-las.
  3. Selo fechado. Junte as bordas para envolver totalmente o recheio. Pressione o máximo de ar possível para que os bolinhos não se abram enquanto cozinham.
  4. Adicione dobras decorativas. Ao selar os bolinhos, você pode adicionar dobras decorativas para torná-los únicos. Eu amo esse vídeo mostrando muitos dos diferentes estilos de bolinhos.

O mais importante é não se preocupar em deixá-los perfeitos! Como você vê nas fotos ao longo deste post, qualquer método simples de beliscá-los e selá-los funcionará bem. Se esta for sua primeira vez, eles podem não parecer consistentes, mas terão um sabor delicioso!

Como congelar bolinhos

Os bolinhos congelam muito bem e podem ser cozidos direto do congelado (não precisa descongelar). Para congelar, recheie e monte os bolinhos conforme as instruções. Espalhe-os em uma única camada em uma assadeira forrada com papel manteiga ou papel manteiga, certificando-se de que eles não se toquem. Transfira a assadeira para o congelador, descoberto e congele até ficar sólido, 3 a 4 horas. Armazene potstickers congelados em um saco seguro para congelamento por até 3 meses.

Confira o cartão de receita abaixo para uma etiqueta de freezer imprimível.

Receita de Camarão Gyoza (Potstickers japoneses)

Potstickers vs. Dumplings

Todos os potstickers são, por definição, bolinhos. Um bolinho de massa é um recheio de legumes, carne ou queijo que é envolto em massa macia e cozido. Os bolinhos de massa são feitos em todo o mundo e são cozidos de muitas maneiras diferentes – cozidos no vapor, cozidos, assados ​​ou fritos. Potstickers são um estilo asiático de bolinho de massa que são cozidos em uma frigideira, primeiro no vapor e depois selando em uma pequena quantidade de óleo até que o exterior esteja crocante.

Posso usar camarão congelado Para bolinhas de massa?

Absolutamente. Descongele o camarão deixando-o de molho em água fria por 15 a 20 minutos. (Mude a água conforme necessário para que fique fria ao toque.)

Qual é o melhor molho para bolinhos chineses?

O molho clássico para bolinhos de estilo asiático ou chinês é feito com uma mistura de molho de soja, vinagre e óleo de pimenta ou molho picante opcional. Para variações e instruções, confira minha receita de Dumpling and Potsticker Dipping Sauce. Se você quiser um molho cremoso mais rico, sinta-se à vontade para misturá-lo (eu amo isso com molho de amendoim ao estilo tailandês).

Receita de Macarrão ao Molho Branco com Camarão - Ana Maria Brogui

Mais receitas de jantar de inspiração asiática

  • Frigideira de Ferro Fundido Lodge – Eu uso esta frigideira de ferro fundido de 10,5 polegadas quase todos os dias. Para mantê-lo temperado, apenas certifique-se de secá-lo bem e esfregá-lo com um pouco de óleo antes de guardá-lo (isso evitará ferrugem e o manterá temperado).
  • Faca do Chef Global – Você só precisa de uma faca de chef para usar em tudo e esta é a minha favorita. Tenho há mais de 7 anos. É incrivelmente leve. Se você, como eu, tem menos de 5’4″, o de 6 polegadas é um tamanho perfeito (se você é mais alto, pegue o de 8 polegadas).
  • Taças de vidro
  • Processador de Alimentos Cuisinart
Camarões na frigideira com alhinho divinais - Receitas muito fáceis

Imprimir receita

 

Bolinhos de camarão e cebolinha

Bolinhos de camarão e cebolinha estão cheios de ingredientes saborosos e frescos, envoltos em massa macia. Bolinhos de massa comprados em lojas ou embalagens de wonton tornam isso simples de fazer. Você pode cozinhá-los no vapor ou na frigideira e eles congelam bem para futuros jantares fáceis. Para ajustar as porções nesta receita, clique no número ao lado das porções.

Tempo de preparação30 minutos

Hora de cozinhar8 minutos

Tempo total38 minutos

Curso: Prato principal

Cozinha: asiático

Palavra-chave: freezer amigável, frutos do mar, receita de camarão

Porções: 6

Calorias: 182kcal

Autor: Jess Smith via Chef Inquiridor

Custo: $ 10,00

Ingredientes

  • 12 onças Camarão cru descascado e descascado (descongele primeiro se estiver usando congelado)
  • 1 ½ colheres de chá gengibre fresco ralado
  • 1 copo Mistura de salada de repolho (substitua o repolho verde picado)
  • 1 Colher de sopa cebolinha picada (substituir cebolinha / cebolinha picada finamente)
  • 1 colher de chá Óleo de gergelim torrado
  • ½ colher de chá Sal Kosher
  • 36 Embalagens de bolinho de massa, Wonton ou Potsticker (quadrado ou redondo vai funcionar)
  • 2 colheres de sopa Óleo de cozinha (Veja a nota)
  • 2 colheres de sopa Água
  • Molho de imersão, para servir (Veja a nota)

Instruções

  • Faça o recheio: Na tigela de um processador de alimentos, misture camarão, gengibre, mistura de salada de repolho, cebolinha, óleo de gergelim torrado e sal. Pulse algumas vezes até que todos os ingredientes estejam picados grosseiramente e combinados uniformemente (não pique demais).
  • Monte os bolinhos: Coloque de 4 a 6 embrulhos em uma superfície plana (mantenha os outros invólucros cobertos frouxamente com uma toalha de papel úmida enquanto você trabalha para que não sequem. Encha cada invólucro com cerca de 1 ½ colher de chá da mistura de camarão. Coloque uma pequena tigela de água perto dos wontons e mergulhe os dedos na água, passando-os ao redor das partes externas de cada embalagem (isso ajudará a selar). Feche bem as embalagens, pressionando para sair o ar. Coloque os adesivos acabados em uma bandeja forrada com pergaminho prato ou assadeira.
  • Cozinhe os bolinhos de uma das seguintes maneiras:Vapor: Para cozinhar os bolinhos no vapor, prepare um vaporizador de bambu sobre água fervente e forre-o com papel manteiga para evitar que grude. Disponha os bolinhos no vaporizador, deixando espaço entre eles. Cozinhe no vapor até ficar cozido, 8 a 10 minutos.Frite na frigideira: Para fritar os bolinhos, aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio. Adicione 2 colheres de sopa de óleo de cozinha. Quando o óleo começar a brilhar, adicione os potstickers em uma única camada e cozinhe sem mexer até que os fundos estejam dourados, cerca de 3 minutos. (Nota: Cozinhe os potstickers em lotes, se necessário.) Adicione água à panela e cubra com uma tampa apertada. Cozinhe, coberto, por 2 a 4 minutos para deixar os potstickers cozinharem. (Você pode remover um e cortá-lo para ver se está cozido.) Retire a tampa e continue cozinhando até que toda a água evapore.
  • Sirva potstickers com molhos.

Notas

Óleo de cozinha – Use qualquer óleo de cozinha de alta temperatura com sabor neutro. Meus favoritos são abacate, semente de uva ou óleo vegetal. Se você for cozinhar os bolinhos no vapor, não precisará do óleo.
Molhos – Estes são deliciosos com meu clássico simples Molho de Dumpling e Potsticker ou Molho de Amendoim.
Faça com antecedência (até 8 horas) – Para fazer os potstickers à frente, monte conforme as instruções. Espalhe em uma única camada em uma assadeira ou assadeira forrada com papel manteiga ou papel manteiga. Cubra frouxamente com uma toalha de papel úmida. (Se estiver usando uma assadeira, gosto de colocar um copo de cabeça para baixo no meio da panela para segurar o papel-toalha úmido ligeiramente acima dos adesivos. Se estiver usando uma assadeira, o papel-toalha deve ficar um pouco acima dos adesivos.) Cubra com filme plástico ou papel alumínio. Leve à geladeira por até 8 horas.
Congelar – Para congelar, monte conforme as instruções. Espalhe em uma única camada em uma assadeira forrada com papel manteiga ou papel manteiga. Transfira para o freezer, descoberto e congele até ficar sólido, 3 a 4 horas. Armazene potstickers congelados em um saco seguro para congelamento por até 3 meses. Imprima e cole a etiqueta abaixo para que as instruções de cozimento estejam ao seu alcance!

Nutrição

Calorias: 182kcal | Carboidratos: 27g | Proteína: 5g | Gordo: 6g | Gordura saturada: 1g | Gordura poliinsaturada: 2g | Gordura monoinsaturada: 3g | Gordura trans: 0,02g | Colesterol: 4mg | Sódio: 454mg | Potássio: 60mg | Fibra: 1g | Açúcar: 0,4g | Vitamina A: 39IU | Vitamina C: 5mg | Cálcio: 27mg | Ferro: 2mg

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments